quinta-feira, 2 de julho de 2009

El tiempo


Hoje! Esse seria o tempo que eu gostaria de congelar... não como as coisas da "Era do Gelo três" que acabei de assistir. Mas se a vida tivesse um reloginho acessível... eu lhe cortaria os fios, arrancaria as pilhas, qualquer coisa p que ele parasse hoje ou no máximo nos 26, 27. Então passaria anos e anos com a mesma idade, como que com formol no sangue. rss...

Com 23 anos olho para o espelho e ainda vejo minhas bochechas, que não são pequenas, no seu devido lugar. Não sou uma beldade para os padrões da moda mas me sinto bem. Olho no espelho e vejo vida, saúde, força... mas não esqueço que tudo isso vai passar como uma vela que com o tempo tem a bela chama apagada.

Quando o pecado entrou no mundo através de uma decisão ruim humana, o cronômetro regressivo de cada homem que nascia foi ativado e hoje todos nós nascemos com nosso cronômetro ligado. O mau ao qual o homem não tinha acesso foi revelado. Perdeu-se a inocencia e veio o egoismo, a malícia entre outros males. E tudo passou a ter curta duração.

Mas o que havia de bom da criação não deixou de existir. Mesmo em meio a um mundo decadente posso encontrar momentos de muita alegria ao ver o mar, ao brincar com um animalsinho de estimação, ao sair com os amigos e conversar, brincar com crianças, ensinar, ao estudar e desenvolver o planeta com a ciência, e tantas outras coisas boas e saudáveis.


E o amor? Quando se encontra alguém especial, não tem coisa melhor. Depois de criar o homem Deus criou a mulher e o amor entre um casal. Por isso é algo tão especial. Tenho certeza que Deus os criou jovens talvez como eu ou um pouco mais jovens. Se sentindo talvez melhor ainda do que me sinto hoje.

Mesmo o mundo sendo mal e estando contaminado pelo pecado, nós ainda podemos encontrar o bem. E Deus sabe que podemos viver aqui ainda algo de bom. Jesus quando estava aqui teve sua oração registrada por um discipulo quando dizia: Não te peço que os tire do mundo mas que os livre do mal (João 17:15).

Jesus veio e nos mostrou que podemos escolher entre o que serve para nós e aquilo que não serve. A separar o bem do mal, e a vivermos uma vida de retidão, ou seja, de abandono do que é mal e corrupto.

Do tempo que passa não posso fujir... Deus tem planos que excedem a minha curta compreensão, mas sei que em meio ao caos desse planeta Ele permite àqueles que o buscam e amam sua lei perfeita, vivenciarem momentos de felicidade e descansar em meio as dificuldades. Não estamos abandonados.

Não vou ter esse desejo de congelar atendido porque é um pedido absurdo... é uma frase comum mas é uma verdade universal: Deus sabe o que faz. E se o tempo passa e a gente se vai com ele, Deus sabe bem o que faz! Enquanto isso vou vivendo o que Deus por seu amor e compaixão nos dá... porque nada temos, nem ofertamos o suficiente para merecer o seu amor e cuidado...

MAs Ele disse que estaria com a gente todos os dias, até a consumação dos séculos. Como está aqui me observando escrever de uma forma que eu não posso compreender, ver ou tocar, apenas sentir. Esse sentimento que não é fantasia mas o sentimento de alguém que se humilha diante da grandeza de Deus, que se rende porque sabe que é impotente diante da soberania de Deus. Porque sei que Ele é digno de ser reconhecido e adorado.

E para finalizar...

Isaías capítulo 40 versos

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Abraços!

R.P.P.

3 comentários:

  1. Excelente texto, como sempre. Deus realmente sempre sabe o que faz, por mais que nossa capacidade limitada não compreenda. Afinal, como pode uma mente humana entender a mente de Deus? Como pode a criaura entender o Criador?

    Bjo ;*

    ResponderExcluir
  2. É... tou pensando ainda!
    Muito bom gatinha.
    Deus abençoe essa cabecinha pensante!
    bju

    ResponderExcluir