terça-feira, 14 de julho de 2009

Se você quiser... aqui tem

Quanto mais o tempo passa mais eu vejo falta de sentido na vida de quem não tem fé e não quer saber de Deus.

Muito me impressiona a capacidade humana. Ouço as músicas de estilos tão variados que tem um poder de mecher com os sentimentos e transportar nossa mente para os lugares mais diversos. A mistura de notas e sons, rítimos e melodias... todas criações de homens.

Estou aqui escrevendo em uma máquina que me conecta ao mundo antes tão cheio de fronteiras. O homem que descobre coisas tão complexas como a informática que nos permite através de 'zeros e uns' fazer tantas coisas. E o homem que é um poço infinito de sentimentos que o movimenta e o paraliza.

Ao perceber onde estamos e quem somos não há como não questionar sobre a vida: O QUE É ISSO? Já encontramos aqui os sistemas e leis muito bem formados. Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Em meio a essa simplificação há tanta coisa que se passa ... que geram a cada instante relatos sem fim.

Quando vejo certos números penso que representam muito. Exemplo: 500. É um número grande se aparecer do nada no chão diante de mim em forma de reais. Mas o que são 500? No mundo são milhares e milhares de línguas, milhares e milhares de cidades, milhares e milhares de culturas! Trilhões de rostos, zilhões de histórias... zilhões de sentimentos... zilhões de lugares e paisagens. Que eu certamente não poderei conhecer por completo na minha curta existência... porque mesmo se tivesse muito dinheiro, para dar voltas ao mundo e estar a cada dia em um lugar diferente do planeta, eu não deixaria de ser limitada. Não deixaria de ter a compreensão limitada, as energias limitadas, os anseios limitados.

Por instantes, que as vezes duram muito, o sentimento de tristeza faz o mundo ficar pequeno e sem valor... a tristeza é o que há de maior nestes momentos. Daí me lembro de Deus. De como preciso Dele... a lembrança bate muito mais forte do que quando estou bem porque sou pega desprevinida, desarmada e indefeza abatida pela tristeza sem ter a quem recorrer se não àquele que tem a razão de tudo em suas mãos.

Já ouví Tom Jobim cantar que a tristeza não tem fim mas a felicidade sim. Há algo maior que nenhum filósofo conseguiu responder... mesmo dedicando a vida inteira na busca. Porque não adianta buscar outra resposta para algo que já está bem respondido. Não adianta querer fujir da verdade, ela não deixará de existir porque a ignoramos. E a verdade se chama Jesus Cristo.

Deus é o princípio e o fim: Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Ao fim do livro de Eclesiastes capítulo 12, o sábio Salomão escreveu algo é a base para a vida próspera (prosperidade em todos os sentidos) de todo homem de bem e é com ela que fecho esse texto:

Eclesiastes
12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


R.P.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário