Coisas boas:
Sorrir, se afofar numa cama, estar limpa, tomar um banho frio num dia quente, comer com fome, ser beijado, beijar, cheirar, abraçar, perfume, beleza, risada de bebê, descobrir coisas novas, sentir um vento refrescante pelo rosto, pular, andar de bicicleta, festa de criança, jujubas, cócegas, peixe frito com macaxeira, adimirar uma paisagem, olhar as nuvens e as estrelas, brincar com um bixinho de estimação, ter alguém pra conversar, cantar, dançar, ouvir música, se balançar na rede, subir na árvore, se jogar, segurança, paz, amor, roupas novas, corte de cabelo novo, maquiagem, novidades boas, surpresas boas, ganhar presente, mudar pra melhor, falar outro idioma, intimidade, liberdade, aprender, resolver, ajudar, servir. Servir? Provocar um sorriso, provocar adimiração, fazer alguém cantar com você, dançar com você... criar coisas, construir, cozinhar algo gostoso, provar comidas diferentes, viajar, fotografar, sentir texturas, climas e culturas novas... viver...
Há tantas coisas boas em viver, incontáveis! Eu fico confusa, com medo, quando vejo o mal ao redor. Eu podia ignorá-lo, eu podia viver minha vida e a cada segundo buscar cada um desses momentos de prazer, dessas coisas boas que a vida tem e me dedicar a apenas viver isso. Mas eu não consigo porque por mais que eu fuja há mal pra todo lado. Eu podia tentar me isolar mas isso é deprimente, é doentio, é uma coisa ruim que diverge do meu desejo de ser sempre feliz.
Toda fuga da realidade da vida traz consigo um mal. Há pessoas que bebem, outras usam drogas pra sair da realidade. Há pessoas que se tornam fanáticas por qualquer coisa, futebol, política, trabalho. São fugas da realidade, necessidade de se envolver em algo que não deixe espaço pra você ver a loucura que te cerca.
Diferente de muitas pessoas que só passam a procurar uma religião e alimentar sua espiritualidade quando ja estão crescidos, eu conheci uma fé desde muito nova. Eu a conheci muito nova é verdade. Meus pais me levavam nas igrejas onde ele pregava, eu aprendi músicas e histórias que até hoje sei e repeti muito tempo aquilo que me ensinaram como uma boa seguidora da religião. Mas chega a época que a cabecinha começa a funcionar e acha que pode superar a inteligência dos pais e do mundo inteiro. Comecei a desenvolver meus próprios conceitos sobre fé.
O interessante é que diferente de muitos jovens que não conseguem seguir a religião de seus pais, aquela Palavra que eu ouvia desde criança me atráia cada vez mais. Eu filosofei, eu questionei, esfriei e me entristeci porque eu passei a defender algo de que o mundo caçoava. Mas mesmo triste eu entendia que essa reação das pessoas era normal porque Deus já havia revelado isso e tantas outras coisas.
O que me faz permanecer até hoje e sempre é porque a Palavra de Deus é fiel diferente de tudo ao redor que é duvidoso, cheio de malícia. A Palavra não esconde nada, além de tudo é honesta em dizer que vou sofrer no mundo, que os homens vão nos desprezar por crer. É fiel em dizer que somos bem aventurados, abençoados e vencedores em Cristo. Porque tudo que ela diz eu vejo acontecer. É fiel porque eu vejo que a sabedoria divina é incomparavelmente maior que as filosofias humanas, o seu olhar vai muito além.
Por isso eu sofro hoje como soldado que milita de fato pela sua pátria. Eu luto sendo fortificada pela graça de Deus pra guardar a minha fé e conquistar mais pessoas pra esse Deus. Porque há uma paz que excede todo entendimento que invade a vida de quem serve a Deus.
Eu sei que viverei todo bem do Senhor aqui na terra e no céu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário