
Viver é bom e ninguém quer morrer, pelo menos quem está consciente de como diz a música "É preciso saber viver". Não desprezo ditados populares, sabedoria do povo, provérbios, porque muita gente já passou por essa vida e viveu mais do que eu em meus "vinte e poucos anos". Muitos dizem "vivendo e aprendendo" e é verdade, vivendo a gente aprende muito inclusive coisas ruins.
Na vida a gente descobre que vai ouvir coisas desagradáveis de quem menos esperamos, daqueles mais próximos. Aprendemos que aqueles que nunca conviveram nem irão conviver conosco são as vezes os que mais nos consideram e respeitam. Aprendemos que há palavras que fazem parte da história e do dia-a-dia de milhões de pessoas e tira o brilho de viver: rejeição, fome, vergonha...
Mas nem só de drama a vida é feita. Desde que Jesus pisou na terra muita coisa mudou, ele trouxe boas notícias veio reeducar o homem e ensiná-lo a viver. O amor, maior mandamento é a solução de todos os problemas, o problema é que não é tão fácil amar. Mas a dificuldade de amar vale totalmente a pena porque o amor cura tudo até depressão.
Nem todos se sentem confortáveis em discursar sobre sentimentos coisas tão intocadas da alma. Mas eu falo delas como algo tão familiar. É preciso ser sério e não levar a vida tão a sério a ponto de achar tudo ruim. É preciso tirar um tempo pra ficar só e falar com Deus aceitar as Palavras que Ele tem pra nós. As Palavras encontradas na Bíblia são vida, força, amor, tudo que há de realmente bom pra levantar o ânimo mais abalado.
Do amor derivam tantos remédios pra alma, especialmente o amor a Deus que nos leva a obedecê-lo, a buscá-lo, a orar, a se encolher em seus braços mesmo tendo não sendo um filho perfeito, estando pronto pra receber seu amor e correção. É preciso ter coragem e humildade pra crer... é preciso crer pra ser feliz. Crer que Deus existe e cada Palavra sua é abençoadora pra nossa vida. Eu vejo a fidelidade do Senhor todos os dias e quero continuar vendo até o fim.
R.P.P.V.
Nenhum comentário:
Postar um comentário