domingo, 4 de julho de 2010

Pensamentos do final de um dia

Daqui a 8 horas estarei, se Deus quiser, trabalhando. Mais um final de semana se foi e dele só resta a lembrança dos lugares e pessoas que encontramos, assuntos que conversamos e coisas que fizemos.

E cada dia que passa mais me convenço e mais convicta estou de que não há lugar pra onde eu queira ir, situação que eu deseje viver, sem que Deus esteja comigo. Sem que eu saiba que estou fazendo algo útil, e que meus passos são dirigidos de forma que terei um bom fim, um rumo certo.

O mundo não para, as pessoas se movem, trabalham, doam suas vidas, mentes e habilidades em prol de objetivos variados, emprego, família, escola, sonhos, projetos... mas tudo um dia acaba. Nunca chove o tempo todo, ou faz sol sem parar... tudo na vida cede lugar. A chuva ao sol, o sol a lua, a noite ao dia, o calor ao frio, o velho ao novo, a morte à vida.

Não posso gastar o curto espaço que tenho sem viver da meneira certa. Não posso viver o curto espaço de tempo reservado a mim nesta terra brigando com as pessoas, reclamando do que tenho, estando insatisfeita, criando intrigas e cultivando mágoas e desgostos. É tudo tão rápido que tem que ser vivido em paz, como quem desfruta um descanso na rede na varanda ventilada por meia hora. Um momento de relaxamento que passará logo e por isso tem que ter qualidade.

As pessoas vivem a vida esquecendo que ela terá um fim. Esquecendo que não da pra ficar testando ensaiando. Não há tempo para cultivar o que entristece, aborrece. E quando os aborrecimentos chegam sem que a gente corra atrás deles temos que ao máximo nos esforçar pra que eles não nos afetem... é preciso ter comunhão com Deus, com o autor dos nossos sentimentos, para que Ele nos ajude a vencer nossos conflitos.

O tempo nos empurra pra frente em velocidade constante, não espera, não para... temos que acertar o passo com os passos do tempo ou então seremos empurrados de forma a tropeçar e cair e sair sendo arrastados... o caminho se forma a cada passo sem saber o que se espera dois segundos a frente... mas se nosso pé não vacilar, se Deus for o nosso guia, depois de toda tempestade uma vitória nos aguardará.

Que nesta nova semana deixemos o mal hábito de não refletir sobre o hoje... e possamos viver de forma consciente aproveitandoo da melhor forma, ao lado de Deus, cada instante do nosso dia.

Amém.

R.P.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário