Já ouviu um choro de saudade de uma criança no meio da madrugada? Quando a mãe viaja e a criança fica na casa da avó, tia, visinha. É doloroso de se ouvir. Em qualquer idade saudade é algo muito difícil. É um sentimento que nasce forte no peito como a água a cair de uma cachoeira sem fim. Nos inunda, nos submerge. Assim são certos sentimentos que ninguém de fora é capaz de compreender... palavras de consolo não conseguem nos tirar dali.
Se tem algo na vida que me mete medo é a tal da saudade. Ela chega rasgando tudo por dentro, não pede licença e não é nem um pouco educada. Só a duas coisas que podem acalmar o coração e nos fazer vencer a saudade - o tempo: o tempo parece não passar mais está passando no seu ritmo constante ele vai tirando sem que percebamos o peso que a saudade traz. Tem horas que parece recair mas a frequencia da dor diminui, isso é o tempo que faz. A outra coisa é um sentimento, a esperança: a esperança é maravilhosa, nos faz sorrir em meio a dor ao pensar que tudo aquilo irá passar e já não será lembrado. A esperança do reencontro, a esperança do sossego. O desejo dizendo que será satisfeito com a espera em um intervalo de tempo.
O tempo e a esperança são amigos mas nem sempre trabalham juntos. As vezes o tempo só nos faz nos conformar e diminuir a frequencia e intensidade da dor.
São sentimentos como a saudade que me fazem parar e pensar na vida. Essa vida de altos e baixos, de vitórias e derrotas. Em meio a tanta dor é possível brotar tanta beleza, como um oasis no deserto. Porque as vezes o deserto esconde um lindo jardim. Vejo a vida assim... toda essa tristeza e mal espalhado pelo mundo e pela raça humana escondem algo por tras, um lindo jardim, que só se encontra buscando a Deus, regando a terra do nosso coração com lágrimas de quebrantamento e declarando que precisamos dele para sermos completos...
Um homem chamado Jesus Cristo veio nos dizer que estavamos perdidos mas o amor de Deus nos salvou. Ele trouxe a esperança de que um dia toda a dor passará e os que são da luz para a luz virão. Os que amam a verdade e a justiça. Eu ouví a sua voz, a voz do bom pastor que deu a vida por suas ovelhas. E um dia nos levará para o lugar onde toda duvida medo e dor serão sarados. Essa é a esperança profunda que me faz viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário