domingo, 22 de novembro de 2009

O pai verdadeiro corrige o filho que ama

Pai, faço minhas as palavras de Heloisa Rosa quando canta
"Não posso explicar Teu grande doce amor por mim. Vai além do que eu possa imaginar. Tua morte ali na cruz provou este doce amor, como viverei sem ti?"

Ah pai... como as vezes adormeço e me acomodo deitada sobre os presentes e responsabilidades que o Senhor me da para cuidar. Coisas que exigem de mim excelencia no servir. Me perdoe pai, eu quero fazer o melhor para ti.

O Teu amor me constrange e tua justiça me traz temor, quem sou eu para que cuides de mim e me ames?! Eu amo o teu amor por mim... que privilégio é ter os teus cuidados. Não me deixe ficar longe de ti, não me deixe não poder mais me achegar a ti porque tu és a minha vida. Sim Senhor... tu és a razão do meu viver... eu não sou nada sem ti.

"Nem o céu nem o mar podem expressar o que sinto
nem o céu nem o mar podem calar minha voz
Jesus eu te amo
eu te amo
eu te amo"

Escutem: http://www.youtube.com/watch?v=0FU2ZRtev7c

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

não deixe apagar


Já cheguei a afirmar que a noite não me atrai muito... tudo escuro e silencioso. Se não colocar uma luz sobre as coisas não é possível distinguir cor, forma. Na noite as flores não tem cor... diferente do dia onde tudo é claro, colorido, e compreensível. Mas a noite costuma me revelar coisas que de dia não consigo parar pra perceber.

A agitação do dia, as vozes dos visinhos conversando, trabalhando, carros passando nas ruas, passarinhos nas árvores são distrativos (se é que essa palavra existe) e me fazem acordar com todos os meus defeitos 'zero em folha' para funcionar durante o dia. Como assim? É... de dia as manias de reclamar, julgar e ter preguiça voltam a tona com tudo, infelizmente.

Mas quando a noite chega, a poeira senta e as idéias fluem mais devagar... começo a meditar sobre todas as minhas ações, meu dia-a-dia e o que me deixa "jururu". E na noite de hoje, que na verdade já é dia embora escuro - 1 da manhã - eu atentei para uma verdade simples, preciosa e profunda: a tristeza vem quando falta amor. E esse amor que falo não é o amor romance. É o amor que Jesus ensinou. O amor ao próximo como a si mesmo. O sentimento que não nos permite fazer qualquer mal seja por palavra ou ação, aos que convivemos todos os dias em todos os lugares. Seja na casa onde abrimos nossos olhos de manhã, seja no lugar que nos dá nosso sustento mensal.

Quando esse amor que nos faz tolerar e valorizar uns aos outros, que nos faz superar os defeitos e enxergar aos qualidades, que é paciente, que é maduro, quando esse amor não está presente em nosso meio a tristeza chega. Chega de fininho e vai tomando tudo por dentro... há uma insatisfação que dura dia após dia, noite após noite... que não tem programa com amigos, filme, ou bebida que possa resolver.

O mais difícil é quando esse amor não depende só de nós. Quando enxergamos falta de amor em alguém de quem esperamos amor... é difícil não julgar a pessoa que não tem amor. E como é ruim julgar... como dói. Porque quando o amor tem pouco espaço em um lugar... os sentimentos ruins vem por todos os lados.

Nesta hora só me resta me chegar a fonte do amor... direcionar o meu pensamento a Deus e suplicar que derrame esse amor dentro do meu coração. Que derrame o seu amor onde ele está escasso. Porque amar é tudo, não há nada maior que o amor, não há nada mais forte que ele. É tudo que Deus deseja para nós, foi o que Jesus veio nos ensinar... e é esse amor que cura a alma que tem morrido hoje... Mateus 24.12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.

Mateus
22.36 — Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
22.37 Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.”
22.38 Este é o maior mandamento e o mais importante.
22.39 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”

1 Pedro

4.8 Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.

João

13.35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Eu não vou desistir de fazer o bem, de buscar o bem que há em tuas palavras. Porque mesmo sendo falha eu sei Senhor que tu és o bem mais precioso que o homem pode encontrar. Guarda-me em tuas mãos meu pastor... faço minhas as palavras de Pedro...

João

6.68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;

Quero viver o teu amor dia após dia Senhor Jesus!

1 João

4.18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

... R.P.P.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

saudade, tempo e esperança

Já ouviu um choro de saudade de uma criança no meio da madrugada? Quando a mãe viaja e a criança fica na casa da avó, tia, visinha. É doloroso de se ouvir. Em qualquer idade saudade é algo muito difícil. É um sentimento que nasce forte no peito como a água a cair de uma cachoeira sem fim. Nos inunda, nos submerge. Assim são certos sentimentos que ninguém de fora é capaz de compreender... palavras de consolo não conseguem nos tirar dali.

Se tem algo na vida que me mete medo é a tal da saudade. Ela chega rasgando tudo por dentro, não pede licença e não é nem um pouco educada. Só a duas coisas que podem acalmar o coração e nos fazer vencer a saudade - o tempo: o tempo parece não passar mais está passando no seu ritmo constante ele vai tirando sem que percebamos o peso que a saudade traz. Tem horas que parece recair mas a frequencia da dor diminui, isso é o tempo que faz. A outra coisa é um sentimento, a esperança: a esperança é maravilhosa, nos faz sorrir em meio a dor ao pensar que tudo aquilo irá passar e já não será lembrado. A esperança do reencontro, a esperança do sossego. O desejo dizendo que será satisfeito com a espera em um intervalo de tempo.

O tempo e a esperança são amigos mas nem sempre trabalham juntos. As vezes o tempo só nos faz nos conformar e diminuir a frequencia e intensidade da dor.

São sentimentos como a saudade que me fazem parar e pensar na vida. Essa vida de altos e baixos, de vitórias e derrotas. Em meio a tanta dor é possível brotar tanta beleza, como um oasis no deserto. Porque as vezes o deserto esconde um lindo jardim. Vejo a vida assim... toda essa tristeza e mal espalhado pelo mundo e pela raça humana escondem algo por tras, um lindo jardim, que só se encontra buscando a Deus, regando a terra do nosso coração com lágrimas de quebrantamento e declarando que precisamos dele para sermos completos...

Um homem chamado Jesus Cristo veio nos dizer que estavamos perdidos mas o amor de Deus nos salvou. Ele trouxe a esperança de que um dia toda a dor passará e os que são da luz para a luz virão. Os que amam a verdade e a justiça. Eu ouví a sua voz, a voz do bom pastor que deu a vida por suas ovelhas. E um dia nos levará para o lugar onde toda duvida medo e dor serão sarados. Essa é a esperança profunda que me faz viver.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Falando com o criador

Se das pessoas faltarem palavras boas...
são as tuas que quero escutar
é difícil eu sei, mas não quero deixar
o verdadeiro caminho q tive a sorte de encontrar

quando não te busco, não paro pra orar
tudo tende a esfriar e sinto desolação
o entendimento, a visão, tudo enfraquece
mesmo assim sinto tua mão a me sustentar

porque eu não quero te perder, dono de minha vida
me ajuda a acertar... quero te alegrar com minha vida
porque não há nada melhor que te conhecer
e estar sob os teus cuidados

Pai de amor
enche meu coração de ti
transforma minha vida mais e mais
pois tua luz traz entedimento
e tua presença a paz
que preciso pra viver
...............................................