sábado, 25 de abril de 2009

Meus sentimentos

Meus sentimentos... são apenas meus?? Ou fazem parte de todos nós homens e mulheres habitantes sem escolha deste planeta.

É indescritível o sentimento de ter que se conformar e simplesmente não poder determinar efetivamente o curso de minha vida. Não sei em que ponto da minha história eu decidi vir ao mundo. Não sei se houve esse momento. Eu acredito que ele me foi dado. A misteriosa existência. Uma dádiva.

Somos colocados aqui com prazo de validade. Durante todo o percurso nosso corpo muda e não sabemos como dividir nossa aparência de nós mesmos. Eu sempre acabo usando o nós. Mas leia como se fosse “eu”.

Criamos tantas espectativas ao longo da vida. Formas de torná-la mais feliz e esquecer que adoecemos, que qualquer coisa pode nos ferir tanto física quanto psicologicamente.

Com 23 anos de existência fico pensando no que escolher se são tantas opções que eu poderia seguir, tantas coisas que eu poderia viver. Olhando a foto da vitrine de uma loja através daquela imagem eu pude ver humanos por trás dela nos fazendo desejar viver aquela imagem.

Os momentos felizes da existência eternizados em imagens, registros de um momento rápido de prazer congelado. Prazer que a gente que não já nasceu em berço de ouro tem que batalhar para ter.

E eu ainda tenho direito de pensar o que posso escolher... estudar para um concurso que me traga um bom salário? Viajar e aprender novos idiomas e conhecer outras culturas? Procurar um emprego que me de um salário pelo menos razoável para me casar logo?

O sistema não nos dá tempo para pensar. O negócio é se arriscar mas... o amanhã é tão branco e sem letra alguma. Ninguém sabe como será... então como saber se a decisão de hoje terá sido a melhor para amanhã???? Como saber se não estou jogando minha juventude pela janala e deixando o tempo escorrer pelas mãos????? O que realmente vale a pena se fazer enquanto se está vivo?

Se enfiar em uma sala fechada com luzes aluscinantes e som alto bebendo até os pés não sentirem mais o chão? Explorar o limite das sensações do corpo?

Ou ir para o meio do mato observar animais, sentir cheiros das flores e do chão?

O mundo é tão grande e eu aqui deitada... vivendo a vida como se estivesse amarrada com tanta coisa para se conhecer por aí a fora. Eu e o tempo... tenho me preocupado com ele mas não quero ficar com a testa listrada por me preocupar antes do tempo com o tempo.

Em meio a esses conflitos... aquilo que meu coração sabe sobre Deus e a existência me fala que tudo foi criado por Deus. E que este mundo que vivo, e entro nele com um apenas um tempo para ficar, está caminhando para o fim.

Que todos tentam se consolar com lazer pela falta de Deus em suas vidas, pela falta de sentido. Mesmo isso fazendo sentido para mim, meu coração ainda dói. E até sobre esta dor Ele continua a dizer: no mundo tereis aflições. Mas tende bom animo. E depois pede pra que não sejamos ignorantes como os que não tem fé.

Me ensina a me preocupar não com essa terra onde tudo é corrosivo inclusive o ouro. Mas a buscar as coisas de Deus. Me ensina que é do invisível que todas as coisas foram feitas e que as coisas reveladas são para nós e as ocultas são de Deus.

E Deus nos deu este saber e a missão de trasmitir para que o homem tenha a opção de entender o mais complexo da existência e crer ou não em seu coração.

Crer em Jesus e buscar as coisas de Deus não é uma tarefa fácil mas nos faz pessoas melhores. No mundo inteiro pessoas diferentes de diferentes culturas cometem os mesmos erros que só podem ser efetivamente mudados com o poder transformador do amor de Deus e do Espírito Santo habitando no coração. Mas como pregar isso a corações que mais parecem pedras?

Quantas vezes a minha fé é posta no fogo! Sombras me impedem de ver claramente e tristeza e melancolia querem me tragar... me fazer ver o mundo como se nada valesse a pena. E realmente quando vejo pessoas fazendo certas escolhas e vivendo dia após dias dessas escolhas terríveis aos olhos da fé e de quem tem fé minha mente entra em choque.

A capacidade que se tem nas mãos de destruir a própria vida... com tanta cegueira espiritual cometem todo erro. O coração cheio de engano que converte o mal em bem e o bem em mal. “É a sua vida ! ACORDE! ACORDE!!!!! ESCUTE DEUS! SEJA LIVRE! NÃO VÁ POR AÍ...” é o que grita um desgosto profundo da alma dentro de mim...

Senhor me ajude, me livre do mal e me faz entender com maturidade. Não me deixe fazer a minha vida algo inútil se há em mim alguma capacidade que o Senhor deu para fazer diferente. Faz em mim a tua vontade e me faz entender aquilo que preciso, em nome de Jesus!

Amém

Um comentário: