sábado, 30 de outubro de 2010

Homens de pequena fé...

Já ficou sozinho em casa doente, especificamente ardendo em febre? É uma sensação ruim. De repente comecei a me sentir sozinha sem ter com quem dividir meu mau estar. Liguei a tv e procurei o que assistir: nada... nada podia aliviar minha inquietação. Então lembrei de dois canais que nunca paro pra assistir porque sempre os julguei "bregas".

No primeiro canal, havia um pastor pregando a Palavra. Eu que não conseguia ver em meu estado normal de saúde, geralmente procurando por filmes, assistí o programa do início ao fim, e aquela sensação de solidão foi saindo. Todo mundo estava fora, minhas 5 companhias de todos os dias estavam na rua em seus compromissos e lazer de fim de semana mas eu já não estava mais sozinha. As palavras caiam como gotas de água refrescantes em meu coração. Depois, um canal evangélico local, imagem ruim, mas muitos cantores. Canais onde havia crentes falando, cantando. Quando penso que não me ví chorando na presença de Deus... enquando pela fé eu ouvia Ele dizer que eu sou vencedora, que ele me ama, que tem poder pra minha vida, que não há tempestade que seja grande porque Ele está comigo.

Eu comecei a enxergar dentro de mim tantas falhas como se a Palavra me deixasse transparente e aquele calor da febre que me encomodava já não tinha tanta importância. Eu não estava mais sozinha, é uma questão de fé. Fé. É preciso ter fé. Fé que o Deus invisível fala através de pessoas para as pessoas como Jesus Cristo ordenou: "Vão por todo mundo, preguem a minha palavra a todos". São as pessoas que falam movidas pelo amor de Deus, pelo amor que é o maior de todos os mandamentos.

Meu pré-conceito me envergonhou quando eu ví o julgamento dentro de mim. É como uma sujeira e é fácil ficar sujo. É tão fácil se sujar tão fácil. Se o banho não for diário, as vezes mais de uma vez por dia, podemos ficar imundos em pouco tempo. Assim também são nosso espírito e alma, quando distantes de Deus, quando lembram dele apenas na doença, na dificuldade, acumulam sujeira que é refletida no dia-a-dia, no modo de falar e na falta de fé. Distantes de Deus temos medo da morte, medo da dor, medo das doenças, medo da solidão. O medo gera tormento. Cegos, sem conseguir enxergar a vida com os Olhos do Espírito Santo, que já está calado a muito tempo porque não quis ser ouvido.

Mas o amor de Deus e sua misericórdia nos chama dia a dia, não ignore a voz que bate em sua mente dizendo pra você para e ouvir. Para Deus nada é impossível, inclusive renorvar a fé de um homem de pequena fé.

Deus te abençoe. Lembre-se de buscá-lo todos os dias, este é o caminho da paz.

Mateus 19, 26-30:

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.

R.P.P.